Nossa História

A Paróquia São José está presente na comunidade Lúcio Costa desde 1996. No início era apenas uma capela onde eram celebradas as missas, mas com o passar do tempo se tornou um belíssimo templo de Deus para atender a comunidade da região e quem se sentir convidado a conhecer.

No dia 11 de novembro de 1988, foi realizada a entrega do terreno na Localidade Lúcio Costa para a construção da capela. Na ocasião estavam presentes o Governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz,o Cardeal Dom José Falcão, o pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo- Guará I (PSPA), Pe. João Bonetto, o Vigário, Pe. José Perona e poucas pessoas da comunidade, pois chovia muito naquele dia.

Altar Paróquia São José

A capela foi colocada sob a proteção de São José Operário, pois desde o dia de São José de 1986, era o Pe. JOSÉ quem rezava a missa dominical e era Dom JOSÉ Falcão, o pastor da Arquidiocese.

A ideia era que fosse construído um grande templo, mas diante das dificuldades enfrentadas na época, a construção de um galpão e a efetuação das escavações para o início do trabalho só começou em 1990. O Galpão só foi inaugurado em 27 de agosto de 1991, com a ajuda de serestas, rifas, campanhas, doações e principalmente com a ajuda da Paróquia São Paulo Apóstolo

A antiga planta da igreja foi uma doação do Sr. Jeovat Mendes, no qual, com muita dedicação, dirigiu também a parte técnica  dos trabalhos.

As missas eram celebradas às 10 da manhã pelo Pe. José, mas a comunidade ainda era pequena e para que mais pessoas pudessem participar da sagrada eucaristia o horário foi alterado para às 17h30 e atualmente as celebrações de domingo são realizadas às 07h30, 10h00 e 19h00, além das celebrações de terça-feira a sábado às 19h00 e às segundas-feira às 20h00.

Em seu início a igreja contava apenas com a catequese e com um grupo jovem. Hoje a Paróquia São José tem mais de 20 pastorais, grupos e movimentos, nos quais a comunidade é convidada a participar onde se sentir chamada. Existem pastorais para crianças jovens e adultos para que ninguém fique de fora.

Em 2021 será comemorada as Bodas de Prata da paróquia (25 anos), onde eventos serão realizadas comemorações em agradecimento a Paróquia São José, por todos os serviços que já foram e que ainda são prestados à comunidade

× Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday